Loja Amoretumate | Belo Horizonte - MG

Quando o cliente é uma franquia, é necessário um projeto meticuloso, em que os principais aspectos considerados na proposta são:

- força na identidade visual da marca;

- padronização estética, de materiais e de equipamentos;

- otimização do espaço e funcionalidade;

O Fast-Food Amoretumate, com um projeto sóbrio e ao mesmo tempo alegre e aconchegante, em breve contará com diversas unidades que seguirão o padrão definido pelo ARQ9 ARQUITETURA. A parceria entre a franquia de pizzas e nossa empresa garantirá o padrão de qualidade dos projetos de novas unidades.

Loja Delícias ao Cubo | Belo Horizonte - MG

Uma loja de doces que brinca com a alegria, pois as guloseimas estão associadas ao estado de humor. Colorida, assim como os produtos, o armazém de balas e outras delícias aborda o universo lúdico com a intenção de atrair de forma convidativa a curiosidade do cliente. A parede de cubos brinca com o nome da loja e oferece ao cliente a possibilidade de se servir com os produtos ali expostos. Projeto realizado em parceria com Sarah Floresta.

Central de Vendas Direcional | Betim/MG 

Reforma de uma antiga agência bancária para abrigar espaço de vendas da construtora, o trabalho consistiu na elaboração do projeto executivo, acompanhamento de obras e montagem final da loja. Com área de atendimento, apartamento modelo e BackOffice, todo o ambiente de recepção do cliente foi pensado para reproduzir o padrão e identidade visual da marca da Direcional.  Com um foco publicitário os elementos gráficos precisavam ser vistosos, neste caso era necessário que os elementos da arquitetura não rivalizassem com o merchandising. É importante saber assumir que em determinados casos a estética da arquitetura possui papel secundário frente a outros objetivos de imagem coorporativa.

Consultório de Psicologia, Psiquiatria e Fonoaudiologia | Belo Horizonte - MG

Para comportar três atividades de saúde no mesmo consultório foi necessário organizar o espaço para que o mesmo mantivesse a funcionalidade para as distintas práticas profissionais, aliando qualidade estética ao ambiente de trabalho. Os tons de bege e marrom transmitiram seriedade e aconchego para receber os pacientes.

Edifício SP Center | Belo Horizonte-MG

O projeto de reforma de fachadas incluiu, sobretudo, o estudo de patologias, novos materiais e requalificação da imagem do edifício comercial. Ressaltos na fachada frontal deram ritmo para a fachada cega, a entrada e a sobreloja também receberam uma atenção especial através de iluminação e brises que ocultam a estética indesejada de equipamentos de ar condicionado.